VÍDEO: Pela primeira vez, navio de carga vindo dos Emirados Árabes Unidos atraca em porto israelense

O primeiro navio com carga dos Emirados Árabes Unidos para Israel chegou ao porto de Haifa nesta segunda-feira (12). O navio transportava ferro, extintores, equipamentos de limpeza e equipamentos eletrônicos. Ele transportará cargas dos Emirados para Israel semanalmente.

O navio que atracou no porto de Haifa nesta segunda-feira, o MSC Paris, viaja entre Índia, Israel e outros portos do Mediterrâneo. Ele marca uma nova linha comercial entre Israel e os Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o Port2Port, as exportações de Israel para os Emirados também estão sendo consideradas.

O MCS Paris transportou  15 contêineres de carga do porto de Jabal Ali, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

“Este é um evento emocionante e histórico. É simbólico que o primeiro navio cargueiro dos Emirados chegue exatamente ao mesmo tempo que a aprovação do acordo histórico do governo israelense”, disse Eshel Armony, presidente da Haifa Port Company ao Port2Port.

“Esta é a primeira vez que os contêineres são embarcados diretamente dos portos de Abu Dhabi e Jabal Ali para o porto de Haifa”, explicou Edni Simkin, CEO da MSC Israel, acrescentando que “esta é uma grande mudança do que costumava ser. Agora há um Conhecimento de Embarque simples e claro com o escrito ‘Abu Dhabi – Porto de Haifa’, em vez de mencionar todos os tipos de misteriosos portos intermediários para encobrir a origem.”