Shopping da Bahia anuncia adoção de medidas de proteção contra o novo coronavírus para futura reabertura

O Shopping da Bahia anunciou neste domingo (8) medidas de proteção contra o novo coronavírus que serão tomadas no centro comercial quando a reabertura for autorizada.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o shopping afirma que está se preparando para receber clientes, lojistas e funcionários com “responsabilidade e cuidados redobrados”. Ainda não há, no entanto, previsão de permissão da prefeitura para que os shoppings de Salvador reabram.

A administração do shopping anunciou medidas que visam evitar a contaminação pelo vírus no local como ticket de estacionamento automático; aferição de temperatura de funcionários e clientes; disponibilização de álcool 70% em gel em diversos locais; uso obrigatório de máscaras; praça de alimentação com restrição de capacidade; sinalização de distanciamento; restrição de capacidade em elevadores; campanha de conscientização em todo o shopping; suspensão do serviço de manobrista; entrega de cartilha com recomendações para os lojistas; pagamento de estacionamento pelo celular e possibilidade de compra online delivery e drive-thru.

De acordo com o Shopping da Bahia, as medidas seguem o protocolo da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), validado pelo Hospital Sírio Libanês.