“Seja você um padeiro, florista ou técnico de futebol, eles te forçarão a uma escolha entre ser obediente a Deus ou a César. Porque o deus da esquerda radical é o poder do Estado”, diz Cissie Graham

Seguindo os passos de seu pai, o evangelista americano Franklin Graham apareceu para orar por sua nação, na quinta-feira (27), na Convenção Nacional Republicana de 2020, em Washington, D.C. Graham (68), filho do falecido e grande evangelista Reverendo Billy Graham, fez a oração de abertura da convenção.

“Nosso Pai Celestial, que estás no Céu, agradecemos a grande generosidade que o Senhor concedeu a esta nação e as muitas bênçãos que recebemos nos últimos quatro anos. Somos eternamente gratos.”

“Nosso país está enfrentando problemas. Dezenas de milhares estão no caminho de uma tempestade mortal. A pandemia tomou conta de milhões de corações com o medo. Estamos divididos. Testemunhamos a injustiça. A raiva e o desespero tomaram conta das ruas. Precisamos de Sua ajuda. Precisamos ouvir Sua voz nesta hora crucial “, orou Graham, fazendo uma pausa momentânea.

“Pedimos que o Senhor una nossos corações para sermos uma nação sob Deus. Pois o Senhor é nossa única esperança. Declaramos hoje nossa total dependência de Ti e nossa necessidade de arrependimento como povo.”

“Agradeço-lhe esta noite por nosso Presidente Donald J. Trump. Oramos para que o Senhor lhe dê sabedoria do alto, clareza de visão e força enquanto ele lidera esta nação. Abençoe-o. Oramos por nossa primeira-dama Melania, o filho Barron e toda a família. Proteja-os e mantenha-os fortes e seguros.”

“Agradecemos pelo vice-presidente Mike Pence. Por sua mão firme e voz clara. Oramos pela segunda-dama Karen Pence e sua família.”

“Pai, sabemos que o Senhor pode tornar esta nação grande mais uma vez, se voltarmos nossos olhos e nosso coração a Ti, e seguirmos a Tua palavra em obediência. Que a Tua vontade seja feita na Terra como no Céu. E oramos isso no poderoso nome de seu Filho, meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém.”

O pai de Graham, o pregador de renome mundial Billy Graham deu a bênção nas Convenções Nacional Democrata e Republicana em 1988. Ele morreu em 2018, aos 99 anos de idade. Billy Graham serviu como conselheiro espiritual de 12 presidentes dos Estados Unidos.

Marcha de Oração em Washington, 26 de setembro

Em uma postagem no Facebook, Franklin Graham lembrou a seus seguidores de sua Marcha de Oração recentemente anunciada em Washington, programada das 12h00 às 14h00 no sábado, 26 de setembro. A marcha começará no Lincoln Memorial e terminará às o Capitólio dos EUA.

“A oração é a arma mais poderosa que temos”, escreveu o evangelista.

“Quero convidá-lo pessoalmente a se juntar a mim em Washington D.C., no sábado, 26 de setembro, das 12h00 às 14h00 para a oração de março de 2020. Este será um foco singular na oração por nosso país. Espero que milhares venham a se juntar a mim para marchar do Lincoln Memorial ao Capitólio dos Estados Unidos, pedindo a Deus que tenha misericórdia de nossa nação e para nos entregarmos a Ele. Quando o rei Davi orou por Israel, a Bíblia diz: ‘O SENHOR foi movido pela oração para a terra, e a praga cessou de sobre Israel.’(2 Samuel 24:25)”, concluiu Graham.

Liberdade religiosa

A filha de Graham, Cissie Graham Lynch, na terça-feira (25) à noite se dirigiu à audiência da Convenção Republicana sobre o assunto da liberdade religiosa.

“Como americanos, sabemos que o primeiro parágrafo da Primeira Emenda protege nossa liberdade de religião. Mas o que frequentemente esquecemos, as palavras reais são ‘livre exercício da religião’”, disse Lynch, de 34 anos. “Isso significa viver nossa fé em nossas vidas diárias … em nossas escolas e em nossos empregos. E sim, até mesmo em praça pública.”

“Os fundadores da nação não previam uma fé silenciosa e oculta. Eles lutaram para garantir que as vozes da fé fossem sempre bem-vindas”, observou Lynch. “Não silenciadas. Não intimidadas.”

Ela alertou que, mesmo durante a pandemia, os americanos viram como a vida pode mudar rapidamente.

“Alguns líderes democratas [esquerda americana] tentaram proibir os serviços religiosos, enquanto lojas de maconha e clínicas de aborto foram declaradas essenciais. Mas você sabe o que é realmente essencial?” Lynch perguntou. “Nosso direito de adorar livremente e viver nossa fé em todos os aspectos da vida.”

Ela alertou que a visão de Joe Biden e Kamala Harris sobre os EUA não dá espaço para pessoas de fé e também lembrou o que seu avô mundialmente famoso disse certa vez sobre a liberdade.

“Seja você um padeiro, florista ou técnico de futebol, eles te forçarão a uma escolha entre ser obediente a Deus ou a César. Porque o deus da esquerda radical é o poder do Estado”, observou Lynch. “Assim, nas palavras de meu avô Billy Graham, Defendamos a liberdade política, a liberdade moral, a liberdade religiosa e os direitos de todos os americanos. E nunca cedamos àqueles que tentariam tirar isso de nós.”