Salário de Prefeito de cidade do interior de MS, supera valores de salários de Governadores do País.

Salário de Prefeito de cidade do interior de MS, supera valores de salários de Governadores do País.

O salário pago ao Prefeito de Corumbá, Marcelo Lunes (PSDB) ultrapassa o de 19 Governadores do País. Ganhando 26 mil reais por mês, a remuneração de Marcelo é a maior do Estado superando inclusive o Prefeito da Capital, Campo Grande , Marcos Trad.
Em segundo lugar no ranking de remunerações está o Prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, no valor de 24.117,68. Os honorários do tucano, superam em 88% os da Prefeita de Dourados, Délia Razuk – 13.804,56, apesar de administrar uma das maiores cidades do Estado. A discrepância é notável.
Se a comparação subir para o Cargo de Governadores, a diferença fica ainda mais assustadora, exemplo é o Governador do Estado de São Paulo que ganha 12% a menos que o Prefeito corumbaense , com 23.048,00 , lembrando que o Estado de SP tem 45,9 milhões de habitantes.
Contudo, no final do ano passado (2019), Lunes rejeitou aumento de seu salário, alegando que o valor atual entra-se ‘adequado’.

Enfermeira, Auriculoterapeuta, gosta de dorama, animes, ótima cozinheira e membro do Movimento Brasil Livre -Mato Grosso do Sul.