Procurador-geral da República, Augusto Aras testa positivo para covid-19

O procurador-geral da República, Augusto Aras, está infectado com a covid-19.

ads 1

A informação foi confirmada pela assessoria da PGR.

O órgão disse que ele “passa bem e está em isolamento, despachando remotamente”.

ads 2

POSSE DE FUX

Augusto Aras é mais uma autoridade da República a contrair o vírus após participação presencial na cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada.

Para realização do ato, a Corte adotou uma série de medidas restritivas como disponibilização de um quinto dos 250 lugares existentes no plenário, sinalização visual, barreiras de acrílico nas bancadas dos ministros para criação de espaços individuais, uso de máscara, álcool gel, teste de temperatura e distanciamento social.

ads 3

Após as diversas confirmações, o STF emitiu nota afirmando que seguiu os protocolos recomendados e que está em contato com todos os convidados do evento “para alertá-los sobre a importância de buscaram serviço médico” para realização do exame.

Além de Aras, procurador-geral, já haviam testado positivo o próprio Fux, presidente do STF, Rodrigo Maia, presidente da Câmara, Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e os ministros Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).