Presidente Trump e primeira-dama testam positivo para covid-19

O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (2) que ele e a primeira-dama, Melania Trump, testaram positivo para covid-19.

“Esta noite, @FLOTUS [Primeira-dama] e eu testamos positivo para COVID-19. Começaremos nosso processo de quarentena e recuperação imediatamente. Vamos superar isso JUNTOS! ”, tuitou Trump.

A primeira-dama disse que os dois “estão se sentindo bem”, em seu próprio tweet abordando o diagnóstico.

“Todos nós vamos superar isso juntos”, escreveu Melania no Twitter.

Um memorando datado de quinta-feira (1) do médico do mandatário  diz que Trump e a primeira-dama “planejam permanecer em casa, na Casa Branca, durante a convalescença”.

O memorando acrescenta: “é esperado que o presidente continue desempenhando suas funções sem interrupções durante a recuperação”.

Horas antes de Trump anunciar os resultados positivos para covid-19, foi noticiado que Hope Hicks, assessora e conselheira de Comunicações da Casa Branca para o presidente Donald Trump, havia sido diagnosticada com a doença na quinta-feira (1).

Hicks viajou a bordo do ‘Força Aérea Um’ com os Trumps para o debate presidencial da próxima terça-feira (6) na cidade de Cleveland, no estado de Ohio. Ela também acompanhou Trump em seu comício na última quarta-feira (30) em Minnesota.