Polícia Rodoviária Federal faz a maior apreensão de drogas no Rio Grande do Sul de 2020: 3 toneladas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 3 toneladas de maconha em Lajeado, no Rio Grande do Sul no último domingo (04). Segundo a PRF, esta foi a maior apreensão da droga no Rio Grande do Sul em 2020.

A droga que era transportada estava escondida na carga de milho de uma carreta. Um traficante foi preso.

Durante ação de enfrentamento à criminalidade, após receberem informações do serviço de inteligência, os agentes federais abordaram uma carreta com placas do Paraná. Em consulta aos sistemas, foi verificado que o condutor tinha passagens por tráfico de drogas. Quando questionado sobre a carga do veículo, o motorista respondeu que estava carregado com milho, apenas.

Os policiais realizaram buscas no caminhão, encontrando três toneladas de maconha sob a carga de milho. O motorista, de 38 anos e morador do Paraná, admitiu que pegou a droga no mesmo estado, e que seria pago para levá-la até a região metropolitana de Porto Alegre.

O homem foi preso e encaminhado para a Polícia Federal em Santa Cruz do Sul, assim como a droga e o veículo. A maconha apreendida, após misturada e fracionada, poderia produzir mais de seis milhões de cigarros para consumo, dando um prejuízo superior a três milhões de reais aos criminosos.

No sábado (3), uma ação conjunta da PRF com a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, também resultou na apreensão de duas caminhonetes carregadas com mais de 3 toneladas de maconha.