As empresas Heineken Brasil e Unilever irão se unir para produzir um lote especial do limpador Cif Higienizador + Álcool, que limpa e desinfecciona todos os tipos de superfícies, e o distribuirão em 210 favelas de São Paulo.

A parceria pretende ajudar as populações mais carentes a reduzirem a propagação do coronavírus em suas comunidades. O álcool da edição especial do produto virá das cervejarias Heineken. O agente bactericida será disponibilizado pela Cif. As garrafas serão doadas com o apoio da PQS e Braslapla e, os rótulos, por CCL e Universal. 

As caixas para transporte serão fabricadas pela Westrock. A Alemolde fará as tampas e CRX e Trident participaram com a arte que estampa o produto. As informações são da Exame.

O suporte para essa iniciativa virá da Central Única de Favelas, que fará com que o produto chegue às famílias em todo o estado de São Paulo. A previsão é que os limpadores sejam entregues ainda em abril. 

“Por meio dessa iniciativa, conseguimos viabilizar a participação de fornecedores e parceiros que queriam genuinamente contribuir com a prevenção da doença e com a segurança das pessoas, mas não sabiam como”, afirmou Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever Brasil.