Governo do estado vai publicar nesta quarta convocação de médicos de todo o País para atuarem na Bahia

O governo do estado vai publicar convocação, nesta quarta-feira (6), de médicos de todo o País para atuarem na Bahia durante o combate à pandemia do novo coronavírus.

“Cobre da PGE [Procuradoria-Geral do Estado], da Secretaria estadual de Saúde, pra que seja publicado amanhã a convocação de médicos nos principais jornais do País, pra convidar médicos do Brasil inteiro pra vir trabalhar na Bahia. Médicos de várias especialidades. Se não preencher as vagas, vamos contratar outros médicos brasileiros formados no exterior, ou formados no exterior que estejam no Brasil”, explicou o governador Rui Costa.

Segundo Rui, caso as vagas não sejam preenchidas nesta primeira chamada, o governo já está tomando as medidas cabíveis para contratar os médicos formados no exterior.

Essa tem sido uma demanda cobrada frequentemente pelo governador, incluindo por meio do Ministério da Saúde. Rui, presidente do Consórcio do Nordeste, pediu ao ministro Nelson Teich que autorizasse a contratação de médicos brasileiros formados no exterior, mas que ainda precisam fazer o exame para revalidar o diploma. A solicitação não foi atendida pela pasta.