Globo se pronuncia sobre ‘briga pela audiência’ contra ‘A Fazenda 12’, da Record TV

A Rede Globo não está contente com a repercussão de que teria perdido audiência para sua principal rival, a Record TV.

A emissora se pronunciou sobre a mais nova guerra de audiência travada com o veículo de Edir Macedo desde que começou a 12° temporada de ‘A Fazenda’.

O reality, que estreou nesta terça-feira (8) já está rendendo muita repercussão. Uma das principais trata-se da grande audiência que o reality vem tendo, registrando altos números ao ponto de incomodar a Globo.

Porém, a emissora dos Marinhos enviou uma nota à coluna Leo Dias, do site Metrópoles, desmentindo a informação de que a ‘A Fazenda 12’ teria conquistado a liderança por 15 minutos na estreia.

A informação não só foi veiculada pelo portal R7, da Record, como também pelos principais veículos de comunicação, em especial os portais especializados em dados de audiências.

Mesmo assim, a Globo alega que a vitória da Record foi por apenas 8 minutos e após o término do episódio da série Amor e Sorte.

Leia a nota na íntegra:

“Não procede que a Globo perdeu a liderança para a Record durante a exibição de Amor e Sorte. Os números consolidados do Ibope mostram que houve uma breve perda de liderança por 8 minutos, e não por 15 minutos, (de 23h44 às 23h52), após o término do episódio da série, durante a exibição de Tapas e Beijos e, ainda assim, apenas se considerarmos as casas decimais. No arredondamento, a Globo não perdeu em nenhum momento para a Record durante a exibição da Fazenda na terça-feira em SP”, afirmou a assessoria.