Feira de Santana prorroga fechamento de bares, restaurantes, shoppings e escolas até dia 18 de maio

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, prorrogou até o dia 18 de maio a permissão para o funcionamento de lojas de até 200m² e o fechamento de bares, shoppings, restaurantes, academias e escolas. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (4).

“Estamos seguindo uma linha semelhante a de Salvador. Tudo o que está permitido aqui é exatamente o que está permitindo em Salvador e tudo que não está permitido lá também não tá permitido aqui. Estamos nesta linha de entendimento de que é necessário estarmos próximos das decisões de cidades grandes”, explicou o prefeito ao Acorda Cidade.

Colbert avisou que, houver aumento acima do esperado no número de casos de coronavírus, vai restringir ainda mais o funcionamento de estabelecimentos na cidade. 

“Tenho visto muitas pessoas trabalhando em várias lojas e supermercados com muito cuidado, muitos comerciantes evitando aglomerações, mas também tenho visto muita gente que não está respeitando. Estou vendo muita gente se aglomerando. Eu vejo muito mais pessoas aglomeradas nas filas dos bancos e ruas do que nos estabelecimentos, isto significa que precisam ter consciência. Fui informado que na Água Grande teve até vaquejada neste fim de semana. Pessoas de fora, inclusive, que podem ter trazido ou levado a doença. Tenho visto também muitas pessoas aglomeradas no bairro Tomba. Vamos ter que agir em relação as nossas feiras livres para que as pessoas não se aglomerem tanto”, adiantou o prefeito.