Fabricante israelense de aeronaves militares e civis, Israel Aerospace Industries, atuará também no setor de mineração

A Israel Aircraft Industries (IAI), fabricante israelense de aeronaves militares e civis, também está entrando no setor da mineração. Uma nova joint venture entre IAI e Bis anuncia o lançamento da ‘Auto-mate’, uma nova empresa que fornecerá sistemas autônomos para operações de mineração.

A parceria de joint venture combina a experiência operacional comprovada da Bis no setor de mineração com a vanguarda da IAI em tecnologias autônomas. A IAI projeta e implementa veículos robóticos e autônomos para uso aéreo, marítimo e terrestre há mais de quatro décadas. A Bis, uma empresa australiana líder em logística de recursos, é conhecida há mais de 100 anos por fornecer soluções e logísticas inovadoras para clientes de mineração.

A comprovada tecnologia de automação da IAI para trabalhar em veículos off-road pesados ​​em ambientes remotos e adversos está em uso desde o início dos anos 2000 e é considerada uma boa solução para aplicações de mineração. A Auto-mate oferece níveis de automação totalmente escalonáveis ​​e adaptáveis ​​e oferece soluções de tecnologia sob medida para os requisitos de cada operação de mineração. Com um modelo de arquitetura aberta, o sistema Auto-mate pode conectar qualquer ativo ao sistema de gerenciamento de frota, independente do nível de automação, tipo, marca ou idade do ativo.

O Vice-presidente da IAI e CEO da ELTA, Yoav Turgeman, disse durante a assinatura que “o sistema interoperável e escalonável é a combinação perfeita de tecnologia avançada e aplicações práticas. A Auto-mate fornecerá uma abordagem flexível para automação e fornecerá usabilidade para vários níveis de automação em todos os modos de transporte e equipamentos associados, com um centro de comando central”.

O CEO da Bis, Brad Rogers disse: “A equipe ficou muito satisfeita em unir forças com outro líder em inovação para levar esta oferta aos mercados australiano e global. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a IAI neste setor [de mineração].”

Israel Aerospace Industries

Israel Aerospace Industries ou IAI é uma fabricante israelense de aeronaves militares e civis. Além disso, a empresa desenvolve mísseis, aviônicos, e sistemas aeroespaciais.

Apesar do foco principal da IAI ser aviação e eletrônicos de alta tecnologia, também produz sistemas militares para forças terrestres e navais. Muitos destes produtos são especialmente utilizados e projetados para uso da Forças de Defesa de Israel, enquanto os outros são também vendidos para forças armadas estrangeiras.