EUA: Texas vai abrigar próxima ‘Gigafactory’ de Elon Musk

A montadora de carros elétricos de Elon Musk anunciou que construirá sua próxima fábrica de US$ 1,1 bilhão no Condado de Travis, estado do Texas, de acordo com um comunicado de imprensa do governador Greg Abbott (R). A fábrica empregará 5.000 pessoas com salários anuais a partir de US$ 35.000.

“A Tesla é uma das empresas mais emocionantes e inovadoras do mundo, e estamos orgulhosos de receber sua equipe no estado do Texas”, disse Abbott. “O Texas tem a melhor força de trabalho do país, e construímos um ambiente econômico que permite que empresas como a Tesla inovem e sejam bem-sucedidas. O Gigafactory Texas da Tesla manterá a economia do Texas como a mais forte do país e criará milhares de empregos para trabalhadores texanos. Estou ansioso pelos enormes benefícios que o investimento da Tesla trará para a região central do Texas e para todo o estado”.

A fábrica produzirá a próxima picape elétrica Cybertruck, da Tesla, além de ser um segundo local para a construção de seu SUV Modelo Y. Funcionários da Tesla disseram que pretendem abrir caminho para a fábrica até o terceiro trimestre deste ano. Espera-se que o Cybertruck esteja disponível para o mercado americano a partir do final do próximo ano.