EUA anunciam proibição da entrada de viajantes brasileiros por causa da Covid-19

Os Estados Unidos anunciaram neste domingo (24) que irão barrar voos e a entrada de pessoas vindas do Brasil  motivado por aumento de casos de coronavírus no país.

O Brasil ocupa o segundo lugar entre os países com mais pessoas contaminadas, atrás dos EUA.

O presidente Donald Trump já havia insinuado que estaria prestes a tomar a medida há alguns dias, devido aos números crescentes de contaminados e  mortos pela Covid -19.

“Hoje o presidente tomou a ação decisiva para proteger nosso país, ao suspender a entrada de estrangeiros que estiveram no país durante um período de 14 dias antes de buscar a admissão nos Estados Unidos”, diz um comunicado da secretária de imprensa da Casa Branca, Kayleigh McEnany.

“A ação de hoje irá garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país. Essas novas restrições não se aplicam aos voos comerciais entre os EUA e o Brasil”, acrescenta a nota.

A restrição não será aplicada a pessoas que residam nos Estados Unidos ou sejam casadas com um cidadão americano ou que tenha residência permanente no país, ou seja filho ou irmão destes, desde que tenha menos de 21 anos.

Membros de tripulações de companhias aéreas ou pessoas que ingressem no país a convite do governo dos EUA também estão isentas da proibição.