
Covid-19: Governo simplifica entrada de vacinas no Brasil
Pleno.News – 31/12/2020 16h28 | atualizado em 31/12/2020 16h58

Nesta quinta-feira (31), o governo federal publicou uma medida que tem por objetivo acelerar a entrada de vacinas no Brasil. A iniciativa foi da Receita Federal, que decidiu incluiu imunizantes em uma lista de produtos com despacho aduaneiro simplificado, o que reduz a burocracia e agiliza entrega no país.
A medida foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e afeta as vacinas da Covid-19. Ela terá validade enquanto durar a emergência em saúde pública declarada pelo Ministério da Saúde.
Com a mudança, “o importador poderá obter, mediante requerimento, após autorização do responsável pelo despacho, a entrega da mercadoria antes da conclusão da conferência aduaneira”.
Além de vacinas, outros produtos já fazem parte da lista, como medicamentos à base de Cloroquina, Azitromicina e kits de testes de Covid-19.
Leia também1 Moderna fornecerá 40 milhões de vacinas à Coreia do Sul
2 SP: Dois casos de nova variante do coronavírus são detectados
3 Funcionário de hospital estraga 500 doses de vacina de propósito
4 China libera vacina da Sinopharm para uso em massa
5 Fiocruz prevê primeiras doses da vacina de Oxford para fevereiro
em seu celular!
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.