Covas alega defasagem do teto salarial para justificar aumento
Paulo Moura – 29/12/2020 09h32 | atualizado em 29/12/2020 10h01

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), disse em entrevista na segunda-feira (28) que a defasagem do teto salarial municipal foi a principal justificativa para a sanção do aumento de 46% nos salários dele, do vice-prefeito e dos secretários, sancionada por ele na última quinta-feira (24) após aprovação da Câmara Municipal.
– O teto está congelado desde 2013, quando tivemos o último reajuste. Durante esse período de 8 anos, a inflação foi algo em torno de 60 a 100%, dependendo do valor considerado. O salário mínimo aumentou 68% nesse período. O valor do salário dos professores na rede municipal aumentou 80%. Então, hoje o teto está defasado – declarou Covas ao GloboNews.
Covas ainda destacou que o aumento do próprio salário só será realizado “em 2022, caso a pandemia já tenha passado” e afirmou que a medida busca evitar que servidores deixem os cargos municipais para trabalharem na iniciativa privada ou em outras esferas de governo.
– Algumas carreiras que recebem pelo teto, como é o caso dos auditores fiscais, os funcionários começam a se preparar para concursos, para trabalhar no governo federal ou em outros governos estaduais ou municipais. Então, nós vamos perdendo esses servidores que recebem pelo teto. Aqui não se trata apenas do salário apenas do prefeito; aqui se trata da correção do teto – completou.
Leia também1 Associação critica aumento de 46% no salário de Bruno Covas
2 Covid-19: Butantan recebe o 5º lote de doses da vacina chinesa
3 Vereadores vão à Justiça contra salário de R$ 35 mil de Covas
4 Oswaldo Eustáquio é condenado a indenizar Boulos em R$ 15 mil
5 Sem certeza sobre eficácia, novo lote da CoronaVac chega em SP
em seu celular!
Se você encontrou erro neste texto, por favor preencha os campos abaixo. Sua mensagem e o link da página serão enviados automaticamente à redação do Pleno.News, que checará a informação.
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.