A Bahia registrou até este domingo (3) a recuperação de 764 pessoas do novo coronavírus (Covid-19). Os dados são da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Segundo a pasta, ao todo são 3.566 confirmações da doença em 149 municípios baianos. Até o momento, 7.930 casos foram descartados e 2.674 pessoas permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19, o que são chamados de casos ativos.

Nesta manhã, ao deixar o Hospital Couto Maia na manhã deste domingo (3), a aposentada Maria Anizia, de 89 anos, [foto acima] ergueu as mãos para cima e, com elas já na altura do peito, fez o sinal da cruz. Era uma forma de agradecimento por vencer o novo coronavírus e sentir os raios do sol depois de três meses de internação. Ela deu entrada há três meses nas Obras Sociais Irmã Dulce com infecção urinária. Foi lá que ela e a filha, que a acompanhava durante a internação, contraíram a Covid-19.

No Brasil, são 42.991 pessoas curadas do coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde. Conforme levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 101.147 casos confirmados da Covid-19.

Até esta sexta, o Brasil registrou 38.039 pessoas curadas do coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde. A taxa nacional de recuperação da doença encontra-se em 45%. Conforme levantamento diário feito pela pasta, o Brasil tem 91.589 casos confirmados da Covid-19.